Nossa comissão é atender nossos usuários e clientes com produtos digitais portáteis competitivos e de melhor qualidade por preço especial para fabricação de fábrica OEM na China Youlin® Hot Forging for Multi-Field. Também estamos constantemente procurando estabelecer relacionamento com novos fornecedores para fornecer soluções inovadoras e inteligentes solução para nossos valiosos clientes.
Preço especial para forjamento na China, hardware e engenheiro de P&D qualificado estarão lá para seu serviço de consultoria e faremos o possível para atender às suas necessidades. Portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para tirar dúvidas. Você poderá nos enviar e-mails ou ligar para pequenas empresas. Além disso, você pode vir até nosso negócio sozinho para nos conhecer melhor. E com certeza iremos fornecer-lhe a melhor cotação e serviço pós-venda. Estamos prontos para construir relações estáveis e amigáveis com nossos comerciantes. Para alcançar o sucesso mútuo, faremos nossos melhores esforços para construir uma cooperação sólida e um trabalho de comunicação transparente com nossos companheiros. Acima de tudo, estamos aqui para receber suas dúvidas sobre qualquer um de nossos itens e serviços.
1.O que é forjamento a quente?
O forjamento a quente Youlin® envolve o aquecimento de uma peça a cerca de 75% de sua temperatura de fusão. Isso permite que a tensão de fluxo e a energia necessárias para formar o metal diminuam, aumentando efetivamente a taxa de produção (ou taxa de deformação). O forjamento a quente ajuda a tornar o metal mais fácil de moldar e também menos propenso a fraturar.
O ferro, juntamente com suas ligas, são quase sempre forjados a quente por dois motivos principais:
#1) Se o endurecimento progride, materiais duros (como aço e ferro) se tornarão mais difíceis de trabalhar
#2) É uma opção mais econômica forjar metais a quente, como o aço, e depois seguir com processos de tratamento térmico, pois metais como o aço podem ser reforçados por meio de outros processos (e não necessariamente apenas processos de trabalho a frio).
As temperaturas médias para forjamento a quente incluem:
Ligas de alumínio (Al) – 360° (680°F) a 520°C (968°F);
Ligas de cobre (Cu) – 700°C (1 292°F) – 800°C (1 472°F);
Aço – até 1 150°C (2 102°F)
2.Os benefícios e efeitos colaterais desfavoráveis do forjamento a quente
O processo de forjamento a quente produz os mais diversos formatos em comparação com outros processos de forjamento e, como a produção das matrizes não é muito cara, é muito bem adaptado a pequenos lotes e componentes modelados.
✔Boa ductilidade
✔ Possibilidade de fabricar peças customizadas com formatos complexos
✔ Alta precisão, excelente qualidade de superfície
✔ Altos índices de conformabilidade, custo benefício
✔ Maior rigidez e, portanto, menos energia necessária
✔ Aumento da difusão e, portanto, redução da falta de homogeneidade química
No entanto, o forjamento a quente apresenta 2 efeitos colaterais desfavoráveis
✘ As áreas funcionais do componente devem ser usinadas antes da montagem, pois as condições da superfície, as tolerâncias dimensionais e a contaminação residual da superfície não são adequadas ao projeto de montagem mecânica usual.
✘ O rendimento do material é maior que outros (forjamento a quente e a frio) devido à incrustação produzida durante o aquecimento e devido à usinagem subsequente.
3.As coisas mais importantes a considerar ao realizar o forjamento a quente
Resfriamento: O resfriamento deve ser realizado com extremo cuidado devido ao risco de empenamento.
Tolerâncias: Outra coisa importante a considerar ao escolher o forjamento a quente é a tolerância dimensional menos precisa em comparação ao forjamento a frio.
Flash: Os forjados a quente podem ser divididos em forjados com e sem flash. Estes com flash possuem geometrias 3D complexas em comparação com os sem flash, geralmente limitados a componentes axissimétricos ou componentes com geometrias cíclicas simétricas.
Matrizes: As matrizes usadas no forjamento a quente são feitas sob medida para combinar com os designs das peças do cliente. O processo é realizado com martelos de queda, queda de potência ou contra-golpe, prensas hidráulicas ou de parafuso e outras máquinas semelhantes para comprimir o metal aquecido no formato desejado da peça. Como as matrizes utilizadas no forjamento a quente passam por severos ciclos térmicos e cargas mecânicas, trincas, deformação plástica, trincas por fadiga térmica e desgaste devem ser levados em consideração. Para prolongar a vida útil das matrizes, são necessários uma boa ductilidade e tenacidade e níveis aumentados de dureza e resistência à tração a quente.
4.Materiais para forjamento a quente e aplicação
Material |
Características |
Aplicativo |
Aço inoxidável |
Resistente a corrosão |
▶ Usado em turbinas a vapor, vasos de pressão e outras aplicações nas indústrias petroquímica, médica e de processamento de alimentos. ▶ Usado em temperaturas de até 1.800 F sob baixa tensão e até 1.250 F sob alta tensão. |
Aço de baixo carbono e liga |
Facilmente processado Boas propriedades mecânicas Baixo custo de materiais |
▶ Usado principalmente em temperaturas inferiores a 400 F para aplicações estruturais e de motores nas indústrias aeronáutica e de transporte. |
Alumínio |
Boa relação resistência/peso Facilmente forjado |
▶ Usado principalmente em temperaturas inferiores a 400 F para aplicações estruturais e de motores nas indústrias aeronáutica e de transporte. |
Latão |
Resistência à oxidação Força de ruptura por fluência |
▶ Usado em temperaturas entre 1.200 e 1.800 F. ▶ Usado para formas estruturais, componentes de turbinas, conexões e válvulas. |
Titânio |
Força elevada Densidade baixa Excelente resistência à corrosão |
▶ Cerca de 40% mais leve em comparação com peças de aço. ▶ Usado principalmente em serviços de temperatura de até 1000 F. ▶ Usado para componentes e estruturas de motores de aeronaves, componentes de navios e válvulas e acessórios nas indústrias de transporte e química. |
5. Perguntas frequentes
P: O que podemos oferecer para operações secundárias e tratamento térmico de forjamento a quente?
A: ☆ Usinagem de alta precisão
★ Puncionamento, perfuração, rosqueamento, dobra, fresagem
☆ Pintura, anodização, óxido preto, revestimento em pó
★ Tratamento térmico
P: Quais indústrias podem se beneficiar mais com o forjamento a quente?
R: As aplicações mais comuns de produtos forjados a quente são encontradas principalmente em configurações automotivas, agrícolas, aeroespaciais e de construção, que exigem resistência e durabilidade.
P: Qual é o melhor forjamento a frio ou a quente?
R: O forjamento a frio melhora a resistência do metal, endurecendo-o à temperatura ambiente. O forjamento a quente resulta em ótimo limite de escoamento, baixa dureza e alta ductilidade ao endurecer o metal em temperaturas extremamente altas.