Como tratar termicamente peças forjadas de aço inoxidável?

- 2021-11-15-

Após o forjamento,forjados de aço inoxidávelsão diretamente tratados termicamente com calor residual, que combina forjamento e tratamento térmico, economizando uma grande quantidade de energia necessária para reaquecimento no tratamento térmico comum. Por exemplo, após o forjamento, os forjados de aço inoxidável são resfriados diretamente pelo calor residual. Esta têmpera térmica de resíduos de forjamento também é chamada de tratamento térmico de deformação de alta temperatura, o que pode fazer com que os forjados de aço inoxidável obtenham boas propriedades mecânicas abrangentes.
A têmpera de calor residual de forjamento refere-se à estrutura de têmpera deforjados de aço inoxidávelque é resfriado diretamente no meio de têmpera após o forjamento, para substituir o processo de têmpera de reaquecimento original. O recozimento de calor residual de forjamento refere-se ao resfriamento lento de peças forjadas de aço inoxidável após o forjamento para substituir o recozimento de reaquecimento original.

A normalização do calor residual de forjamento refere-se ao resfriamento do ar deforjados de aço inoxidávelapós o forjamento para substituir o reaquecimento e normalização original. A normalização isotérmica de calor residual de forjamento refere-se a forjados de aço inoxidável que são rapidamente resfriados à temperatura isotérmica após o forjamento e, em seguida, mantidos aquecidos, em vez de reaquecer a normalização isotérmica.

Após o forjamento, os forjados de aço inoxidável são enviados diretamente para o forno de tratamento térmico de temperatura uniforme, e o processo convencional de tratamento térmico de forjamento de aço inoxidável ainda é realizado. Após a uniformização dos forjados de aço inoxidável, a temperatura doforjados de aço inoxidáveldurante a têmpera, normalização e normalização isotérmica é o mesmo. Este método é chamado de equalização de calor do calor residual. Para peças forjadas de aço inoxidável com formas complexas, especialmente grandes mudanças de seção transversal, o uso desse processo pode garantir a qualidade estável do tratamento térmico de peças forjadas de aço inoxidável.
Forjando têmpera de calor residual, têmpera uniforme de calor de forjamento, normalização de calor residual de forjamento e normalização isotérmica de calor residual de forjamento, o tamanho de grão de forjados de aço inoxidável é maior do que o dos processos convencionais de tratamento térmico. Para refinar os grãos, os forjados de aço inoxidável podem ser resfriados a 600 µ ~ 650 µ, e então os forjados de aço inoxidável são aquecidos até a temperatura necessária para têmpera (normalização) para têmpera (normalização), de modo que os grãos podem ser refinados e reduzidos O consumo de energia de aquecimentoforjados de aço inoxidávelda temperatura ambiente a 600°C~650°C é geralmente usado para forjados de aço inoxidável com requisitos de alto tamanho de grão.

Com base na qualidade confiável das matérias-primas, uma das tarefas do processamento de forjamento é obter a forma, o tamanho e a condição de superfície necessários dos forjados de aço inoxidável para atender aos requisitos de processamento e condições de uso das peças, e cumprir os requisitos dos desenhos das peças.