CNC

O controle numérico computadorizado (CNC) é um método para automatizar o controle de máquinas-ferramenta através do uso de software embutido em um microcomputador acoplado à ferramenta. É comumente usado na fabricação para usinagem de peças metálicas e plásticas.

Com o CNC, cada objeto a ser fabricado recebe um programa de computador personalizado, geralmente escrito em uma linguagem padrão internacional chamada G-code, armazenado e executado pela unidade de controle da máquina (MCU), um microcomputador acoplado à máquina. O programa contém as instruções e parâmetros que a máquina-ferramenta seguirá, como a taxa de avanço dos materiais e o posicionamento e velocidade dos componentes da ferramenta.

Fresas, tornos, fresadoras, retíficas e lasers são máquinas-ferramenta comuns cujas operações podem ser automatizadas com CNC. Também pode ser usado para controlar ferramentas não mecânicas, como solda, montagem eletrônica e máquinas de enrolamento de filamentos.

No início do processo, os engenheiros criam um desenho de projeto auxiliado por computador (CAD) da peça a ser fabricada e, em seguida, traduzem o desenho em código G. O programa é carregado no MCU e um operador humano executa um teste sem a matéria-prima no local, para garantir o posicionamento e o desempenho adequados. Esta etapa é importante porque a velocidade ou o posicionamento incorretos podem danificar tanto a máquina quanto a peça.

Considera-se que o CNC fornece mais precisão, complexidade e repetibilidade do que é possível com a usinagem manual. Outros benefícios incluem maior precisão, velocidade e flexibilidade, além de recursos como usinagem de contornos, que permite o fresamento de formas contornadas, incluindo aquelas produzidas em projetos 3D.

Por outro lado, o CNC pode ser mais caro, exigir mais manutenção do que outros métodos de produção e obrigar as empresas a contratar um programador CNC qualificado.

Alguns sistemas CNC são integrados com software de CAD e manufatura assistida por computador (CAM), o que pode acelerar o processo de programação do MCU. A integração com software ERP e aplicativos relacionados, como software de gerenciamento de ativos corporativos, pode facilitar os processos de inteligência operacional e ajudar a melhorar o desempenho e a manutenção da planta.
Você quer comprar CNC personalizados feitos na China? Youlin é definitivamente sua boa escolha. Somos conhecidos como um dos famosos CNC fabricantes e fornecedores da China. Aceita principalmente negócios oem e odm porque oferecemos grupo de consultoria, trabalhadores com rica experiência, gerenciamento da cadeia de suprimentos, várias soluções e exportação apenas.